segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Quinto jogo invencíveis

Empate na Luz, mais um ponto e mais um jogo sem perder.
Há que enaltecer que a nossa "Armada" em sete jogos no campeonato, só por uma vez deixou-se ser superada. No jogo em que não tivemos a habitual atitude venceram-nos, o que reforça a ideia de que temos condições de nos batermos de igual para igual com qualquer uma equipa da competição. Isso foi confirmado na Luz, pois quando Horácio Gonçalves quis, o Leixões foi capaz de pôr o Benfica "em sentido".
Quanto à partida de sábado passado, foi mais do mesmo. Entramos retraídos, a jogas para o contra ataque. Kizito a "ponta de lança" e bola para a frente, tentando aproveitar a velocidade e criatividade do mesmo e das subidas pelas alas de Novais e Tsoumagkas.
Sofremos um pouco e quem segurou o resultado foi o guardião Sacramento. Grande exibição do "Bebé do Mar" que foi considerado o melhor elemento em campo. Na primeira parte só deu Benfica, o Leixões nem assustou e no final da mesmo podemos dar-nos por muito satisfeitos.
Na segunda parte viu-se o Leixões mais solto, mais ofensivo. Jogou com as habituais preocupações defensivas, não dando tanta bola ao adversário e com a entrada de Mailó procurou o golo, não estando longe de o fazer por diversas vezes.
Exibição de raça, sacrificio e luta, premiada com a conquista de um ponto.
Quanto ao adeptos do nosso Leixões, marcaram presença poucos mais que cinquenta, que se fizeram ouvir todo o jogo. Pouca afluência, mas dentro do estádio com muita raça, a mostrar que estamos sempre com a equipa.
Força rapazes!

O Jogo

Sem comentários: