segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Alegrias em campo, tristezas na secretaria

Debaixo das tristezas na gerência do Clube, em campo dão-nos imensas alegrias. Ontem deram-nos mais uma.
Quando falo deste fantástico e forte grupo, ou as palavras por vezes escasseiam ou adjetivo-os de forma quase imparável. Eles merecem tudo, mas como vemos, pouco lhes dão.
Exibição personalizada, que deu-me um enorme gozo assisti-la. Não só por ser uma vitória do nosso Leixões, mas também porque mais uma vez este grupo mostrou ser isso mesmo, um grupo. Mostraram além disso, novamente, serem fortes, resistentes e um grupo coeso. Verdadeiros bravos do Mar!
Cedo entrámos empossemos o nosso jogo e logo deu resultados práticos. Um minuto de jogo e um golo já estava feito. Mais uma vez Jumisse! De acordo com o site zerozero.pt, Jumisse já apontou 21,1% dos golos da "Armada do Mar" no campeonato. Para um médio são números muito bons, sendo que já fez seis golos (Campeonato e Taça) em quinze jogos. Apenas é o nosso melhor marcador. Além disso não é um jogador que se destaca apenas pelos golos, mas também pela forma como atua, tanto a defender como a atacar, tanto vendo os aspetos técnico-táticos como na abordagem de jogo.
Os "Bravos do Mar" dominavam a partida e naturalmente acabaram por ampliar a vantagem, desta vez através de um penalty, convertido por Pedro Santos. A partir daí o Leixões desceu no terreno... O cerco à baliza de Waldson encurtava cada vez mais e os da casa na conversão de um canto diminuíram a desvantagem no placard. A Oliveirense engrandeceu e tomou as rédeas do jogo. Ainda antes de terminar a primeira parte, Capela assinalou mal um penalty a favor dos "Fannyzinhos". Felizmente no empate não foi conseguido por Adriano, que atirou ao poste. 
O Leixões justamente saí para o intervalo em vantagem no marcador.
No reatamento da partida surge mais um golo do Leixões, desta vez por Mourão. Jogada de contra ataque, salvo o erro, em que Mourão aparece na área marcado por dois adversários e atira de cabeça para o fundo das redes. Belo movimento do brasileiro, que depois haveria de festejar com os indefetíveis Leixonenses presentes. 
Novamente, o Leixões baixou no terreno e a Oliveirense foi mais acutilante. Tal como época passada, os da casa não mostraram futebol de qualidade, mas sim um futebol simples, prático e direto. Até final mais dois golos foram marcados, sendo o jogo resumido em bolas "bombeadas" para a área Leixonense e o Leixões a aparecer na cara do golo quando conseguia esticar o seu jogo.
Numa das tais bolas "bombeadas" acabaria por surgir mais um golos para os da casa. Resultado em 2-3 e o cerco voltava a apertar-se ainda mais. Waldson confirmou ser o melhor e mais regular guarda redes que temos no plantel e justificou a opção da equipa técnica, fazendo com que a Oliveirense não aponta-se mais nenhum golo, tal como todos os que estiveram em campo. 
Em contra ataque o Leixões "matou" o jogo. Golo de Moisés, depois da insistência de Nuno Silva em resgatar a bola para o nosso lado. O capitão ganhou a bola, entrou na área de Bruno Vale e fez o passe para Moisés, que isolado fez o quarto golo da "Armada".
Grande final de jogo com os jogadores a festejarem junto dos muito poucos e muito bons Leixonenses que se deslocaram a Oliveira de Azeméis. Pena esta equipa não ser seguida por milhares de adeptos, como há alguns anos, pois eles merecem e têm perfil idêntico a outras equipas que eram seguidas por imensos adeptos do Leixões.
Parabéns a todos, excelente exibição no meu ponto de vista de adepto. Todos estiveram bem, desde a baliza ao ponta de lança!
Aguenta coração e acredita Leixões, ainda podemos ter um final de época feliz em vários aspetos.
Obrigado rapazes! O Leixões somos nós!

2 comentários:

Anónimo disse...

É uma pena se o clube não segurar esta equipa. Continuo a dizer que acho que não temos equipa para subir, mas que num futuro a mesma reforçada com outros jogadores e mais experiência, chegaremos a 1ª Divisão. Agora não se pode é ir ao balneário e dizer aos mesmos que podem ir embora, porque não há dinheiro para lhes pagar. Desejo um Bom Natal a todos os Leixonenses

Anónimo disse...

Finalmente jogou o Waldson.Graças a deus...