quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Juntos venceremos!

Como todos já perceberam esta é uma equipa diferente.
Administrativamente estamos perto do abismo. Apontava-se para o início da época o abandono da atual direção da SAD, mas já vamos em dezembro e ainda cá continuam, penso eu, devido à situação da venda do estádio. Parece que muito mais tempo ainda ficarão pelo Mar.
Já em campo, vemos uma verdadeira equipa à imagem dos Leixonenses, ao contrário da direção. São incansáveis, ainda mais tendo em conta que os ordenados em atraso existem, e já em número considerável.
No último encontro do Leixões em casa, diante o Trofense, antes da partida os jogadores receberam a visita de Carlos Oliveira no balneário. Deu quase um ponto final nas aspirações Leixonenses, dando carta branca a qualquer jogador para abandonar o Clube. Claro sinal de que o Leixões não tem o seu dia de amanhã garantido e que tudo está em causa. Mesmo assim os jogadores não desarmaram. Impressionante!
Ainda domingo passado jogaram de forma espetacular, quase brilhante, dando novamente tudo em campo e trazendo para Matosinhos mais três preciosos pontos. Festejaram de forma exuberante e como se estivessem de alma e coração no Clube... Foi o que senti. Enquanto festejavam os golos e, no final, a vitória, parei e observei... Não tinham atitude de quem iria deixar o Leixões em breve e que de quem está a cagar-se para isto. Pode ser só impressão minha, mas parece que estão aqui para continuar a lutar.
Por isto e não só, mérito total a quem construiu este grupo, evolui-o e continua a fazer com que ele evolua. Para a equipa técnica, claro. Mesmo debaixo de um clima de intranquilidade, de mau estar, de incerteza e alguma natural desmotivação, têm feito um grande trabalho. Esta equipa técnica tem passado por muito, e tal como os jogadores, merecem todo o nosso apoio, respeito, admiração e carinho.
Quanto a nós, Leixonenses, temos de dar mais. Em casa, estádio despido, e fora somos sempre os mesmo a ir à bola. Nem conseguimos por mais de duzentos e cinquenta Leixonenses numa bancada fora de portas...
O que me dá pena é ver que uma equipa que merece tanto como outras que já tivemos, não ter o mesmo que essas outras tiveram. Pelo menos eu vou onde for preciso com esta equipa!


Sem comentários: