quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Acabar em beleza

Duarte Rodrigues
É assim que o nosso Leixões termina o ano, com uma vitória.
Fechamos 2011 com prespetivas de começar bem 2012. Talvez logo no dia oito de Janeiro fiquemos em primeiro lugar se a jornada nos correr de feição.
Quanto a hoje, mais um jogo sofrível. Os insulares vieram cá nos dificultar a vida, mas demos a volta por cima. Início um pouco tremido, mas com o tempo as coisas voltaram ao normal. Ganhámos, é o mais importante.
O Leixões tomou naturalmente as rédeas da partida e lá foi para cima da União da Madeira. Primeira parte com muito Leixões, tendo os Madeirenses ripostado a espaços. Lá se atacava, mas a pontaria não estava afinada.
Chegou o intervalo e com ele veio Fausto, que tomou o lugar do goleador Jumisse. Entrou bem Fausto, de olhos na baliza e foi dos pés dele que os primeiros avisos ao guarda redes insular do segundo tempo surgiram.
Não demorou muito até a "Armada" se pôr em vantagem. Golo de Hernâni, jogador que tanto aprecio, após passe fabuloso do Bebé do Mar, Luís Silva.
Havia que defender a vantagem, sempre fazendo o nosso jogo e não nos retraindo. Jogo equilibrado dos "Bravos do Mar" até o fecho da partida, com algumas oportunidades de concretização e sem grandes dificuldades a defender.
Também de destacar é a presença Leixonense. Continuamos muitos furos abaixo do que se podia fazer pelo Leixões, mas tendo em conta que este jogo realizou a uma quarta feira ao final da tarde (a mando da cambada que quer ver os adeptos fora dos estádios), foi de facto uma boa casa, comparando com outras casas desta época. Parecia ter mais gente que em muitos outros jogos ao domingo à tarde. Ainda bem, porque esta equipa merece não só o apoio que temos dado como merece ter o estádio cheio.
Mais uma vitória e agora é trabalhar para ultrapassarmos o atual primeiro classificado, Estoril.

Todos a Lisboa!!
Força Leixões!

3 comentários:

FábioCarvalho disse...

Grande jogo da nossa equipa! Sempre a controlar as hostes do jogo. O resultado podia ser melhor, de modo a permitir um final de jogo mais descansado. Destaque para a assistência do Luís Silva e para o golo do Hernani, do grande jogo de Diego Mourão, apesar de ter estado algo perdulário em frente ao guarda-redes. Bom jogo da dupla de centrais também, não permitiram que o União fizesse grande coisa perto da nossa baliza. E finalmente, Waldson, mais uma exibição segura, a mostrar que dos 3 guarda-redes, é o melhor.

Quanto à assistência, penso que está mais que comprovado que são sempre os mesmos a ir ver os jogos. Apesar do horário, não foi uma má casa. Para a semana há mais. Há que ganhar no Estoril para subir ao 1º lugar!

Anónimo disse...

Que pena não termos SAD à altura destes jogadores. Pagos a tempo e horas e com mais dois ou três reforços em sectores base, subíamos este ano a brincar. Parabéns aos jogadores pelo que fazem e não fazem e principalmente parabéns ao treinador. Parabéns também ao teu Blog, aonde existe verdadeira Democracia de opinião.

LuiSCruz disse...

Obrigado, viva o Leixões!