domingo, 4 de setembro de 2011

Mereciamos a vitória

Pois, o empate não é mau, mas a vitória esteve ali muito perto e como vimos podíamos ter vencido.
Em mais um bom jogo colectivo, em que todos estiveram bem, o Leixões desperdiçou algumas oportunidades e por vezes podia ter sido mais objectivo em "zona de tiro". A raça foi imensa, frente a uma equipa dura, que até acabou com menos um em campo.
Defensivamente seguros, muito boas exibições dos quatro defesas, tendo Pedro Santos dado mais nas vistas. Sempre muito interventivo e combativo, tanto a defender como a atacar deu bom contributo à equipa. Fez a assistência no nosso golo, numa das jogadas de seus bons envolvimentos ofensivos. De certo que ganhou crédito em Litos, e Florent pode estar arredado da titularidade durante alguns ou muitos jogos.
O jogo esteve controlado pelo Leixões até à saída de Capela. O meio campo perdeu força, perdeu um pouco de presença... Foi pena. Todos estiveram a bom nível, com o "Bebé" Luís Silva a dar excelentes indicações para o resto da época. Estava em quase todo o lado, preencheu o meio campo. Tanto aparecia em boa posição para fazer o último passe ou bem colocado para rematar na zona de finalização, como estava a despachar a bola de uma área à outra ou pronto a construir mais um contra ataque Leixonense. Grande jogo deste "miúdo".
Com um ataque muito móvel e rápido, Hernani marcou, num jogo em que os três acabaram por fazer uma exibição esforçada e conseguida. Pena que por vezes Feliciano faça-se parecer tímido e acabar por não rematar quando tem quase tudo para marcar...
O golo dos Arouquenses acabou por estragar o nosso objectivo, mas foi mais um erro da equipa de arbitragem, que esteve mal durante toda a partida. O jogador que dá para o autor do golo está claramente fora de jogo, até os próprios jogadores do Arouca estavam na dúvida no momento dos festejos...
O balanço é positivo, a exibição foi melhor que o resultado. Merecíamos ter vencido. Fomos melhores em tudo, menos na eficácia ofensiva. A equipa continua a jogar de forma agradável e segura, mas infelizmente não chegou.
Queremos ver-te assim!

Sem comentários: