domingo, 18 de setembro de 2011

É triste...

...voltar a casa depois de um jogo e duma vitória "à Leixões" e ser abordado ao longo do percurso entre o estádio e a minha casa, para se saber quanto ficou o jogo do Leixões.
Uma ou duas vezes até se entendia... Mas foram muitas mais vezes que "uma ou duas"... Num espaço de vinte minutos, mais de uma dezena de pessoas me perguntaram o resultado final do jogo. Isso entristece-me. Embora tenha dito com muita vaidade e alegria que o Clube da Cidade ganhou.
Entristece-me, pois no Mar estiveram pouco mais de mil Leixonenses e muitos mais viraram costas ao jogo, quando poderiam estar lá a apoiar a Equipa... O Clube e a Cidade estão desligados, quase de relações cortadas, mas ainda há interesse em saber as novidades e a actualidade do Leixões. As pessoas estão com o Leixões no coração e na cabeça, mas andam desanimadas. Mas entristece-me muito mais é ver o Leixões ser comandado de uma forma que afasta muita gente do Clube, que não faz nada para trazer de novo os Matosinhenses para junto do Clube. Principalmente quando a Cidade ainda é "rubro-branco" ou quando há muita gente que gosta do Leixões e que podia perfeitamente ir à bola, mas que não vai porque não há quem os chame.

14 comentários:

Fernando Dias disse...

Concordo a 100% com este artigo, também já me aconteceu imensas vezes estar identificado como Leixonense e ser abordado tanto ao ir para o jogo a perguntarem-me com quem joga o Leixões como a vir embora depois do jogo a perguntarem-me quanto ficou. Só demonstra que há quem tenha interesse mas não vai à bola, faria todo sentido o Clube tentar perceber qual a razão para não irem e fazer algo para os cativar. Mas é muito mais cómodo e nada trabalhoso deixar andar e ter os mesmos de sempre no estádio...

LuiSCruz disse...

Infelizmente não vamos a lado nenhum assim.

Tiago Quintela disse...

Infelizmente os últimos dois anos não nos tem corrido bem e secalhar por isso tem afastado a massa associativa!
Mas um verdadeiro LEIXONENSE apoia sempre independente a ganhar ou a perder.
Com vitórias o adeptos e simpatizantes do grande Leixões voltaram ao estádio como sempre habituaram, LEIXÕES!

Paulo Trigo disse...

Podemos sempre nos juntar e em assembleia geral confrontar a direção do clube com todas estas questões.

jose maria alves disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM ESTES COMENTARIOS E COM O QUE ESTA DESCRITO POR CIMA E UMA DURA REALIDADE MAS E A ASSIM QUE SE CALHAR OS NOSSOS DIRIGENTES QUEREM MAS SE QUEREM ASSIM ENTAO NAO DEEM ESPERANCAS A TODOS QUE AMAM O NOSSO LEIXOES SIM O NOSSO PORQUE O LEIXOES SOMOS NOS MATOSINHENSES E NAO FIQUEM EM CASAPOE FAVOR DEEM UMA REVIRAVOLTA NO NOSSO CLUBE POR FAVOR SAIAM DO SOFGA NO MINIMO QUANDO JOGAMOS EM CASA AQUI FICA O MEU COMENTARIO LEIXOES ATE MORRER

LuiSCruz disse...

Tiago, mas os Clubes precisam de mais pessoas além do verdadeiros Sócios, que estão lá sempre.

Paulo, há tanta coisa a ser esclarecida. É uma boa proposta.

Anónimo disse...

Desculpem lá, mas é este pensamento que está errado ao longo dos anos. O Leixões não pode ser só Matosinhos, tem também que ser de Portugal. O Leixões está situado em Matosinhos, mas também tem leixonenses no Porto, V.N. Gaia e na Maia e porque não pode ter cada vez mais nas outras terras ?
O Leixões quer queiram quer não queiram é um grande clube e como tal tem que crescer pelo seu todo. É pena não terem percebido isso á mais tempo. Relembro que já tivemos um programa de rádio a falar do Leixões na Maia e o actual Presidente boicotou o mesmo.

LuiSCruz disse...

Sim, há muitos Leixonenses fora do concelho. Mas de que maneira quer chegar a eles? A meu ver o Clube tem que conquistar primeiro a Freguesia de Matosinhos e só depois avançar para o Concelho. Agora quem está fora... É um pouco difícil. Só se for em bilhetes e quotas que as coisas podem mudar um pouco para essas pessoas, penso eu.

Anónimo disse...

Muita coisa tem que mudar, mas por exemplo um euro um sócio. Um sócio paga cinco euros. Cinco sócios pagam cinco euros. Ou seja a pagar cinco euros temos 1.500 pessoas. Se pagassem um euro podíamos ter 15.000. Agora tudo é num risco. Talvez por etapas. Quando se atingisse os cinco mil sócios pagantes, diminuía a cota. quando se atingisse os dez mil tornava-se a diminuir a cota e quando passasse a quinze mil tornava-se a diminuir a cota, para o valor que falei. Isso ia incentivar os sócios a convidar outras pessoas, para se tornarem sócios. Para tudo isto se tornar realidade é preciso trabalho. è preciso semear para depois se colher e os indivíduos que estão á frente do nosso clube não querem trabalhar, querem é tirar prestigio a custa do clube, para assim serem conhecidos a nível nacional. Relembro que em tempos um indivíduo que está na SAD, deu uma entrevista para a bola, com o cascole do Leixoes de um lado e do Porto no outro. Ora isso tem que ser impensável. Quando se está num clube como o nosso, até podemos ser de outro clube, o que temos é que estar com todo o coração no clube que representamos e não no outro. O Marketing no clube é inexistente. Havia tantas ideias para concretizar. Já pensaste um Leixonense no Estádio ao Domingo com uma camisola do Leixões enfiada. Até arrepiava. O tal 12º Jogador que carlos Oliveira não quis.

Augusto disse...

Sabem o k é triste é veres á porta do estádio miudos com 6 anos a kererem ver o leixões e serem -lhes barrada a entrada pk não têm bilhete, amanhã esses são aqueles k não kerem saber do clube k tinham vontade de ver e gostavam pk naqueles dia não lhes deixaram ver o clube de kem gostavam e começam-se a interessar pelo clube vizinho.

Anónimo disse...

Acabas-te de falar noutra realidade que é a falta de sensibilidade, por parte de quem está a frente do clube.
Concordo perfeitamente contigo. as crianças são os sócios de amanha. Enfim o Leixões encontra-se parado para muita coisa e era preciso ser movimentado. Esperemos dias melhores.

Anónimo disse...

Gostei do comentário do anónimo das 16h34 e é a ler e a ouvir opiniões bem estruturadas como essa que cada vez mais me convenço que está na altura de os Leixonenses que não se conformam com esta falta de dinâmica que há no Clube se unirem, fazerem-se ouvir e apresentarem alternativas, pois com quem temos lá actualmente temos um Clube cada vez mais parado no tempo e de costas para os seus adeptos. Acorda Leixões!

Anónimo disse...

O verdadeiro leixonense está sempre presente,e mais nada...

LuiSCruz disse...

Mas o Clube também precisa dos que não são verdadeiros...