terça-feira, 12 de julho de 2011

Perto de fechar o plantel

A "Armada do Mar" para a época que se tem vindo a preparar está quase composta.
Neste momento temos vinte e cinco bravos lutadores para uma temporada de árdua luta e onde aguardamos um grande acontecimento de superação dos mesmos e da Direção. 
A baliza, com Fonseca, Waldson e Ricardo, é assunto arrumado.
O eixo defensivo Leixonense também é assunto arrumado, com Nuno Silva, Cepeda, Joel e Nelson Sampaio. Na lateral direita Paulinho e William fecham a posição. Já na lateral esquerda as coisas não estão fechadas. Ao que parece Sequeira fica, enquanto que parece estar quase certo que o jovem Francês Florent permaneça às ordens de Litos. Ao que parece, para esta posição outros nomes estão em cima da mesa, mas Florent para mim é bem melhor que os que se vem falando.
No meio campo penso que um grande reforço é Seabra. Aguardo ansiosamente o seu contributo dentro das quatro linhas. De resto penso que só nos falta um jogador, uma alternativa (ou não) a Fangueiro. Ao que Litos deu a entender o Leixões jogará em 4x3x3, com Fangueiro a ser o "pivot" ofensivo do meio campo. Falta-nos um "10" de raiz. Neste momento Ricardo Sousa é um jogador livre. É uma sugestão. Todos conhecemos a qualidade deste jogador e também seus defeitos, e penso que seria uma mais valia para o nosso plantel.
Na frente estamos bem servidos nas alas. Wesllem, Pedro Santos, Tiago Borges e Feliciano arrancaram bem a pré temporada, juntamente com Cintra que a continuar assim pode fazer uma excelente época. O "problema" para mim centra-se no ponta de lança. Diego Mourão tem as características físicas de um matador, de um camisa "9" puro, mas as suas características técnicas e maneira de jogar fazem que não seja o homem de área que faz de 10 a 20 golos. Vem muito atrás ajudar, ganhar e buscar bola, o que faz com que muitas vezes chegue atrasado aos cruzamentos e não esteja na área quando deve. Beirão é outro avançado muito móvel, não um "9". Isto levam-me a pensar que aqui precisamos de um jogador. 

Nestes vinte e cinco jogadores conto com Sony, mas não acredito muito que fique em Matosinhos.
O próprio jogador demonstrou em campo que não está muito virado para o Leixões e fez um jogo reservado e com algum receio. Viu-se... Aguardo a sua saída e um bom negócio dentro dos possíveis.

Quanto ao jogador que no final de Agosto vem para o LSC através do Sindicato dos Jogadores Profissionais, estive a ver a lista de atletas e os nomes que mais me saltaram à vista foram: Lourenço (ex Sporting, Setúbal, Belenenses), Beré (ex Boavista) e Cesinha (ex Gil Vicente). Três opções de ataque e a meu ver boas apostas. Mas também nenhum como acho que precisamos. Não sei se Ricardo Sousa tem vindo a participar na iniciativa do Sindicato, mas é um jogador a ver.

Achando que é o melhor para o Leixões, fico a pedir que fiquemos com Florent e que contratemos um "10" e um "9" puro. Litos não fechou a porta entradas e saídas, veremos se haverão novidades nos próximos dias no Mar.

6 comentários:

Anónimo disse...

Dos jogadores que mencionaste aquele que aceitava já era o Cesinha e talvez o Lourenço.

Beré acompanhei a época dele e não acho que seja reforço, enquanto que o Ricardo Sousa além de já não ser nada de especial acho um bocado conflituoso.

Saviola MV03

LuiSCruz disse...

O Cesinha não conheço muito bem, mas lembro-me que quando jogava no Gil foi melhor marcador do Campeonato durante uns bons tempos.
O Lourenço sempre foi um jogador que me agradou, e o Ricardo Sousa foi e é daqueles jogador com qualidades para ser um bom atletas, mas como dizes é conflituoso.

Anónimo disse...

temos la o DIONÍSIO :D

nunca mais me esqueço do golo que ele marcou na amadora !

Anónimo disse...

onde viste essa lista?

Anónimo disse...

Gostava de ver o mangualde, o Rui Baião e sem duvida nenhuma o meu sonho, o DAVIDE, joga muito, tanto faz extremo como nmr10...tava na naval

LuiSCruz disse...

Vi no site do Sindicato.

Todos eles jogadores de qualidade e que se encaixariam bem no plantel.