domingo, 10 de julho de 2011

Empate na abertura dos jogos de pré época


Uma manhã e hora muito pouco convidativa a jogar e ver futebol, o Leixões fez o seu primeiro teste de pré temporada.
Frente a um Arouca aguerrido e "durinho", os nossos Bravos do Mar bateram-se bem e foram sempre a melhor equipa durante os mais de noventa minutos.
O Leixões pecou na eficácia ofensiva, tendo empatado contra um Arouca disposto a jogar duro, a disputar a partida com muita intensidade, mas que nunca conseguiu ser superior ao conjunto de Litos.
A "Armada do Mar" entrou bem, disposta a fazer o seu jogo e começar a ganhar algum entrosamento, tendo sempre em vista a baliza forasteira.
O bom jogo colectivo, que muito me surpreendeu, foi o destaque no meio de imensas boas exibições. O francês Florent, fez a sua primeira aparição no Mar e deu muito boa resposta. Penso que tem todas as condições para vestir a nossa Camisola e conseguir vingar. É de apostar nele. Fangueiro também se apresentou em boas condições e realizou um jogo muito positivo, tendo sido fulcral no ligamento entre a defesa e o ataque. Wesllem também esteve um pouco mais em foco, pela marcação serrada que foi alvo e por lhe fazerem chegar muitas vezes as bolas aos pés. Pelo que vi, vai ser um jogador que pode fazer a diferença e um elemento importante na manobra da equipa.
Na segunda parte o Leixões voltou a ser mais forte e não marcou porque, porque...
Tiago Cintra foi quem mais deu nas vistas. Aguerrido e disposto a lutar, fez parecer que quer arrancar esta época grandes exibições e dar alegrias aos Leixonenses. Pareceu-me muito mais afincado, corria a todas as bolas, deu muita luta, na frente muitos remates bons e perigos e chegou a dar trabalho aos homens de Arouca. De resto, Tiago Borges e Patrão deram indicações muito positivas, além das restantes boas exibições.
Antevejo uma boa luta pelas vagas no ataque, com Cintra e Tiago Borges a quererem mostrar qualidades para serem bons titulares.
Gostei, foi um empate, mas um jogo positivo, que me surpreendeu e que me faz acreditar mais em "boas pescarias".
Esperam-se reforços e que o Leixões consiga fazer um grande Campeonato.


FORÇA LEIXÕES!

Sem comentários: