sábado, 22 de janeiro de 2011

Queremos o Leixões da segunda parte!!

Assim... sim! Este é o nosso Leixões!! É assim que se joga, só assim é que podemos lutar pela subida! Uma grande segunda parte cheia de coração, vontade, raça, grande garra, de sofrimento, e espero que percebam que só jogando assim é que vão conseguir chegar a algum lado. Não façam como fizeram aí à uns jogos, em Espinho grande raça, atitude e vontade e passado dois ou três jogos começam a cair e a voltar aos maus índices de espírito de grupo, de atitudes em campo. Continuem! É a única maneira de dar certo!
O jogo foi de luta, por vezes durinho, com os jogadores do Leixões sempre em cima, sempre a pressionar, a correm muito, um jogo de grande desgaste. O Feirense entrou melhor, o Leixões teve um primeira parte em que defendeu mais do que atacou, com Tales a ser preponderam-te! Grande exibição de Tales, muita segurança defensiva e que realmente deu asas ao Fábio Espinho, sempre durinho como é preciso ser quando se trata de um trinco, que ontem entrou para o lugar de Cauê. A defesa esteve bem em algumas situações, noutras foram falhanços que já tínhamos visto em outros jogos, mas acho que no geral foi positivo. Areias fez também em um bom jogo, gostei muito. E ainda bem que Laranjeiro saiu da equipa, finalmente, e deu lugar ao nosso capitão Nuno Silva. Fonseca foi formidável!! Fez quatro ou cinco defesas de golo espectaculares! Finalmente que se consegue mostrar!
O jogo chegava a meio e o Leixões perdia justamente, o Feirense fez uma primeira parte de qualidade, em que o Leixões só chegou com perigo à baliza de Marco através de livres batidos por Oliveira e pouco mais.
Na segunda parte felizmente o Leixões mudou, conseguiu puxar pelos adeptos e consequentemente o Mar empurrou a equipa para a vitória, mesmo com muitos poucos Leixonenses presentes. A equipa entrou com tudo, encostou os forasteiros, que iam jogando em contra ataque, sendo Roberto para mim o melhor Feirense na partida, ainda joga muito o nosso ex artilheiro!! Logo no inicio da segunda parte o Feirense quase marcou, mas muito mérito para Fonseca que fez um defesa de outro mundo e salvou o 2-0. Passados poucos minutos, Espinho remata à trave, num remate de grande força fora de área. O Leixões ameaçava marcar, encostava cada vez mais o Feirense à sua baliza e depois de um livre de Oliveira, Nuno Silva consegue fazer o golo do empate. Estava relançado o jogo e o Leixões tinha tudo para vencer. Partimos para cima deles sem qualquer medo, era importantíssimo ganhar e assim foi, o Leixões insistiu até que marcou por Rui Pedro aos setenta e cinco minutos.
O Leixões mostrava por vezes bom futebol, os Leixonenses estavam motivados, do lado da equipa novamente. É importante que os atletas nunca desistam e mostrem crença até ao fim do Campeonato , como ontem!
Em grande destaque estiveram Oliveira, o mais aguerrido Leixonense, Tales, que mostrou ter tudo para manter a titularidade, Rui Pedro, em mais um bom jogo, Félix, como sempre a mostrar como se luta pelo Leixões, Areias, muito positivo, e o homem do jogo Fonseca. Em destaque também Inácio, mais interventivo, menos paciente, mais inconformado, mais ao estilo do que queremos. E finalmente pôs a equipa a jogar.
Neste momento só espero que o Leixões continue em grande, como ontem, e que o Covilhã seja a próxima "vitima"!
FORÇA LEIXÕES!

Sem comentários: