segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A equipa do empate...


Mais um empate... Que Leixões é este que fala na subida e na prática só se está a empatar a si próprio? Mais um jogo em que toda a equipa praticou um futebol em que os erros foram constantes, um jogo em que voltamos a complicar o jogo e as nossas contas na tabela classificativa. Na defesa mais um jogo muito atrapalhado, cheio de remendos, falhas inaceitáveis e sorte, pois foi uma sorte o Belenenses não marcar num dos tantos lances em que o Leixões errou. Meio-campo Leixonense, também fraco, a defender e a atacar, valeu Cauê que também teve os seus erros, mas melhor e mais virado para o ataque e muito mais em jogo. Já no ataque estivemos muito bem a criar oportunidades de golo iminente, mas a finalização, foi um vergonha, um autêntico escândalo. Impressionante como o Leixões não fez um golo!
Desta vez Inácio mudou, mais uma vez (!), o sistema táctico e com essa mudança vimos mais duas alterações, fazendo sair, por incrível que pareça, Éder para pôr em campo Félix, na outra mexida vimos Feliciano substituir Tiago Cintra, esta mexida mais aceitável pelo que tem vindo a produzir. Nota positiva na primeira parte para Félix e Feliciano, mas não conseguir chegar aos níveis que Éder e Cintra produziram.
Quanto á primeira parte da partida vimos duas equipas cuidadosas, com rasgos ofensivos com pouco perigos para as duas balizas, com o intervalo a chegar e o Leixões por cima, com mais caudal ofensivo que os azuis do Restelo. Segunda parte que veio com os dois conjuntos dispostos a avançar no relvado em busca da vitória, com isto as equipas abriram brechas, o que fez com que aparecessem naturalmente resmas de lances de golo iminente. Nos primeiros minutos o Leixões ia jogando como na primeira metade da partida, morno, pouco objectivo, até que Inácio fez duas alterações no ataque, entraram os dois habituais titulares e os homens do Mar criaram imensas oportunidades, não aproveitadas para irritação dos indefectíveis Leixonenses! Pouco depois Pedro Santos entra para ocupar o lugar de Oliveira, e este conseguiu mexer com o jogo. Mostrou novamente, depois de jogar frente ao Mafra, muita vontade, qualidade e raça, ele que tem tudo, também pelo que o resto dos jogadores têm feito e merece pelos bons jogos que fez a titularidade. Mais uma vez pela negativa evidenciou-se Fábio Espinho, desiste fácil, anda por ali, em vez de levar a bola para a frente que é o que se pede na sua posição faz o contrario... Um zero completo! Também quem não esteve no seu melhor foi Oliveira, muito apagado, mesmo assim bem na 1ª parte, muito participativo no ataque. Sony, continua regular, mas no lado negativo, tem vindo a ser um jogador menos, comparativamente com a época anterior, infelizmente.
Com mais este empate, o Leixões vai se atrasando na luta pela subida ao escalão máximo do Futebol Português. É obrigatória vencer ao Penafiel!!
Força Leixões, sempre contigo!

Sem comentários: