quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Belenses vs Leixões, 5ª Jornada Liga Orangina


Quando se antevia como iria ser o campeonato da 2ª Liga deste ano sabiamos que dois grandes clubes do desporto Português, e em particular do futebol, se iriam encontrar e logo se disse que os encontros entre Leixões e Belenenses seriam as 2 grandes partidas deste campeonato. Mas isso só no aspecto teórico, pois agora que vemos ambas equipas jogar podemos dizer que estão a um nível fraco. O Leixões tem vindo a melhorar a sua qualidade, mas muito, muito lentamente, alguns jogadores vão aparecendo, e talvez o mais importante, ausências, vá também mudar. Tininho já jogou no fim-de-semana passado, enquanto que Seabra não jogou nesse jogo, mas tem vindo a recuperar e jogou na Liga Futuro.
Frente aos Mafrenses, mais uma vez a nossa defesa mostrou ser um sector muito débil e pode-se apontar o dedo a todos, pois já falharam todos. Neste jogo Sony esteve muito abaixo do seu normal nível, complicou muito o que tornou para ele o jogo mais complicado, tanto a defender como a atacar. O Brasileiro Tininho fez um jogou "normal" para quem fez seu 1º jogo depois da lesão e das semanas de ausência.Quanto ao eixo da defensiva da "Armada", já se pede um intervenção! Na baliza, é um "Deus me livre", enfim...
Já do meio campo para a frente foi um jogo fraco, como toda a equipa! Destaque para Éder que vem a subir de forma e a mostrar porque foi contratado. Boa entrada no jogo de Pedro Santos, que fez a estreia em jogos oficiais. Jogo cheio de raça e vontade, que agradou aos Leixonenses.
O Leixões tem tudo para vencer em Belém, se os "Bravos do Mar" tiverem vontade podem muito bem fazer uma boa partida, e contemplar os Leixonenses com uma vitória! Este Belenenses que não é uma equipa forte, muito débil, sem tranquilidade, com poucos Belenenses e muitas mais coisas e o Leixões tem de aproveitar isso.
Sábado, não ficamos a ver na Sporttv e vamos a Belém comer os pastéis!
FORÇA LEIXÕES!

Sem comentários: