domingo, 15 de abril de 2012

Há que lutar para não deixar cair um enorme passado


«Vivem-se tempos complicados.», afirma um dirigente do Leixões e penso para mim quais serão as proporções que isto irá ter no nosso futuro, ao mesmo tempo que assisto a uma inércia de todos nós... O tempo passa, as leis mudam e, agora, aquilo que esperávamos para nos ajudar não irá certamente chegar. Enquanto isso, o capitão do futebol, vem dizer o que muitos de nós pensam. Que não vemos alternativas para sairmos deste enorme buraco... Mas pergunto: Há grandes movimentações para se mudar este rumo?? Basta apenas lançar uma campanha?
No Voleibol, temos um Leixões pior que o do futebol no que respeita há "saúde financeira", mas lá está a mística do Clube, ali há Leixões, ali vê-se que o Leixões ainda está vivo! Isso basta para que "trabalho de terreno" seja feito, em busca de um futuro melhor do que o que provavelmente vamos ter. Espero que tudo dê certo, pois a sobrevivência do Leixões e do maior clube do Voleibol Nacional está em causa.
Até vermos como será o "final" da novela dos subsídios e da falta de apoio, ficamos com algumas frases de Luís Machado... «O que iremos fazer com os 270 atletas?»... «O Leixões não vai acabar, porque é muito importante para a sociedade civil de Matosinhos.»... «Apelo veementemente para que quem de direito reveja esta lei, pois os números valem muito pouco comparados com a sociedade do amanhã.»... «O Leixões não admite o fim de uma história recheada.»

Sem comentários: