domingo, 8 de janeiro de 2012

Orgulhoso na desilusão

Foi de certa forma triste a despedida do Estádio António Coimbra da Mota, mas de novo senti-me orgulhoso de ter um grupo destes a servir o Leixões.
Fantástico! Todos sabem quais as dificuldades que os jogadores encontram, além das que aparecem em campo e todos podem ver como estes atletas se apresentam com a camisola do Mágico. São extraordinários, tal como a equipa técnica! E mais uma vez mostraram ser um excelente grupo. Por isso mesmo é inadmissível que qualquer (suposto) Leixonense venham ainda reclamar e alguns até falarem de pouca atitude e desleixo. Que mal...
Neste jogo muito equilibrado, na primeira parte o Estoril fez-se notar mais um pouco e no segundo tempo, muitas vezes por culpa de Pedro Santos (que para mim foi o melhor em campo), houve ligeiramente mais Leixões.
Variadíssimas oportunidades para as duas equipas durante toda a partida, acho que o Leixões usou melhor a posse de bola, a qual não desperdiçou muitas vezes. Penso que faltou Jumisse na parte final, para uma melhor circulação da bola entre os "Bravos do Mar", assim poderíamos ter segurado melhor o jogo.
Acabamos por conceder o empate numa jogada originada por uma entrada faltosa a Feliciano, que não foi assinalada pelo fraco árbitro do encontro. Contra ataque do Estoril e alguma falta de agressividade na tentativa de recuperação da bola para a nossa parte e no desenrolar da jogada Licá faria o empate.
Como já disse, saímos de cabeça bem levanta e todos os Leixonenses certamente que estarão orgulhosos da "Armada do Mar".
Fortes saudações a todos os verdadeiros que marcaram presença no estádio!

Força rapazes, os Leixonenses nunca vos faltarão!

Sem comentários: