domingo, 22 de janeiro de 2012

Acorda Leixões!

Duarte Rodrigues

Mau jogo da "Armada", que cedo se adivinhou difícil.
A Naval veio ao Mar apostada em amealhar pontos, jogando subida no terreno e pressionando a todo campo. Um Leixões defensivo, não tinha ninguém no meio-campo capaz de guiar a Equipa à baliza de Taborda. Um meio campo composto por Tavares, Marcelo e Jumisse é claramente desequilibrado. Vejamos que Tavares pouco cria e pouco ataca, visto que é um médio com preocupações defensivas, enquanto que Marcelo é igual a zero na construção de jogo e Jumisse é o contrário. O Moçambicano é muito ofensivo e aparece regularmente em zona de finalização. Com isto temos um meio campo que não atua em bloco, estando dividido. Mas nem é por aí que passa o principal contra desta escolha de Litos. A jogar em casa temos que assumir o jogo obrigatoriamente. Com Tavares e Marcelo lado a lado, não temos quem leve a bola até à frente ofensiva. É preciso em campo de Luís Silva, isso foi notório nesta partida, tal como frente ao Belenenses. Logo que o novo internacional português entrou sentiu-se a diferença.
Quanto à partida, não há muito a dizer. A Naval apostou e esteve bem no contra ataque, enquanto que o Leixões foi quase inofensivo e jogou com o coração.
Jogo triste e monótono, que cedo pareceu decidido, com justiça.
Melhores jogos virão, que cheguem já no próximo domingo junto da vitória! Força Rapazes!
Embora se enquadre num quadro negativo, a única coisa de positivo nesta partida foi o protesto da Máfia Vermelha. Os Leixonenses que acordem!!

Duarte Rodrigues

Sem comentários: