domingo, 25 de setembro de 2011

O Leixões está a voltar

O Leixões está a voltar. A mística está a ser reforçada, desde a escolha dos jogadores e da forma como jogam, até ao apoio Leixonense.
Hoje viram-se mais algumas pessoas que nos jogos anteriores. Reparem que com duas vitórias conseguimos meter nas bancadas mais duzentas pessoas, por aí. Sem fazer-mos nada a nível de propaganda. Agora imaginem se algum trabalho fosse feito...
Viveu-se um bom ambiente no Mar, talvez o melhor da época até agora, e a grande entrada da equipa no jogo contribuiu muito para isso. Foi um começo de jogo vibrante, com o Leixões a criar imensas oportunidades antes e depois do golo que surgiu ao minuto quatro da partida. Nos primeiros vinte minutos podíamos ter feito sem exagero três golos, face ao desnorte da defesa do Covilhã devido à avalanche ofensiva da "Armada do Mar".
O Covilhã na segunda metade da primeira parte conseguiu equilibrar um pouco a partida e sair um pouco melhor para o intervalo.
Na segunda parte o Leixões baixou e o Covilhã tomou as rédeas da partida. Como noutros jogos os "Bravos do Mar", defenderam naturalmente a vantagem e usaram o contra ataque como arma. Estivemos mais perto de fazer o segundo golo do que o Covilhã empatar, mesmo estando os Serranos mais vezes no ataque que nós.
Pecamos um pouco na finalização e a tranquilidade não era muito, devido ao resultado ser curto. A nossa defesa foi resolvendo as situações de maior aperto, e demonstraram novamente que temos uma defensiva coesa.
Bom foi ver Tiago Costa a se estrear com a nossa Camisola e ver que o Leixões está a jogar como os Sócios tanto desejam. A continuar-mos assim vamos chegar longe, mas é extremamente necessário que o Leixões seja cumpridor. Não só pela dignidade do Clube, mas também porque estes homens merecem o que lhes é de direito, pelo excelente trabalho, e porque se queremos que os nossos objectivos sejam alcançados temos de cumprir com quem compre connosco.
Estamos em primeiro lugar, mas há que manter os pés nos chão e lutar jogo a jogo pelo melhor resultado.
Quanto a nós, Leixonenses, todo o apoio é pouco e temos de lutar para fazer com que o Leixões volte a ter o estádio mais composto e com maior apoio.

Força Leixões!

Sem comentários: