domingo, 28 de agosto de 2011

Eficácia, precisa-se

Primeira derrota no Campeonato, mas saímos de cabeça erguida.
Uma boa primeira parte, em que dominamos os insulares e fomos sempre a equipa que esteve mais perto do golo. O Santa Clara esteve mais forte nos primeiros minutos da partida, jogando mais perto da nossa baliza e tendo mais a bola no pé. Só um pouco mais tarde o Leixões tomou conta do jogo e até ao final da primeira metade do encontro foi sempre quem controlou o desenlace da partida e quem este mais perto de marcar. Primeiro or Capela e depois Fausto, tiveram dois remates perigosos para a baliza dos visitantes.
O golo dos insulares surgiu após livre, contra a corrente do jogo e injusto, pois o Leixões era quem merecia estar a ganhar.
Ao intervalo, Litos fez com que Fangueiro entra-se na partida e pouco depois André Carvalho protagoniza o "momento do jogo". Foi determinante. Deitou por "água abaixo" as nossas aspirações em vencer a partida.
Numa entrada fora de tempo e desnecessária, André Carvalho acabou por ser naturalmente expulso. Este tipo de atitudes são inadmissível... Não só pelos colegas, como Litos afirmou, mas também pelo resultado obtido. Foi uma entrada estúpida que prejudicou muito o Leixões neste jogo.
Pouco depois num ataque pela esquerda dos visitantes, surge um cruzamento que acaba na cabeça de Sylvestre, que ampliou a vantagem do Santa Clara.
Até ao final, luta, raça e atitude Leixonense, perante um festival de oportunidades falhadas pelos insulares e perante boas intervenções do nosso guardião Walson, que fez uma boa exibição.
Foi pena Feliciano não ter feito golo já perto do minuto oitenta... Seriam mais de dez minutos de jogo em busca do empate.
Acabamos por perder, mas saímos de cabeça erguida pela entrega à partida e pela atitude trabalhadora, aguerrida e esforçada demonstrada pelo "Bravos do Mar"

4 comentários:

Anónimo disse...

O andre carvalho é o culpado,contudo o Litos tb tem culpa pois nao devia ter tirado o Luis Silva,devia ter tirado o andre carvalho e ficava com o luis a jogar ao lado do capela

Unknown disse...

É fácil falar, mas o treinador teve que optar entre eles os 2. Ambos tinham amarelo, e no caso, optou pelo jogador menos experiente. Acabou por ter azar, pela entrada do André Carvalho.

Anónimo disse...

O Luis Silva tava a jogar melhor do que o André,alias o André ainda não deu uma pra caixa...

LuiSCruz disse...

Teoricamente o André Carvalho deveria saber gerir melhor as circunstâncias e momentos do jogo. Acabou por não acontecer...