domingo, 3 de julho de 2011

Balanço final 10/11: Tiago Cintra

Tiago Cintra
Um jogador que tudo tem para vingar e criar uma forte imagem no Clube, afirmando-se como um dos rostos do Leixões Sport Club, tal como as nossas glórias que também foram Bebés do Mar. Mas não...
Arrastou-se numa época em que acreditava imenso nele. O facto de ter deixado boa impressão no seu primeiro ano e que poderia vir a fazer melhor com o tempo e com a sua evolução e crescimento, ainda mais nesta divisão. Pelo seu potencial e por isto que referi, acreditava que esta era a época em que o Cintra se ia afirmar, em que ia ser importante, em que ele iria ser um "jogador mais" um elemento de ligação entre adeptos e jogadores, etc.
Não foi nada disso, embora o inicio de temporada que fez me deixar satisfeito e expectante ao desenrolar da sua época. Começou bem, até ao Natal mantinha-se a um nível aceitável, mas depois disso acho que foi mesmo um dos nossos piores jogadores.
Poucas eram as coisas que fazia bem, a raça, a garra, a atitude, desapareceram. É muito estranho isto desaparecer quando o próprio jogador afirma que para ele o Leixões "é tudo"... Não dá para perceber.
Até ao final foi mais do mesmo, e preferia ver o Félix jogar, mesmo com menos potencial técnico que o Cintra, mas com muita mais vontade, raça e atitude que o rapaz da casa, da terra, que deveria dar tudo que tinha e que "não tinha" pelo Leixões.
Acabou por fazer três golos, todos eles antes da paragem do Natal, em vinte e três jogos...

Época 10/11:
Negativa 

Sem comentários: