quinta-feira, 30 de junho de 2011

William, André Carvalho e Waldson embarcam na nossa nau

O Leixões parece que está a optar por anunciar em "filinha indiana" os nomes que farão parte do plantel desta época que está prestes a começar. Espero por ver quem será hoje anunciado... Até lá, chegaram William, André Carvalho e Waldson.
Primeiro ingressou no nosso lote de jogadores, William, jovem brasileiro que vem do Boavista. É defesa direito, posição até agora ocupada por Sony e Paulinho. Ou Sony sai e o Leixões já se está a precaver ou o haitiano vai subir no terreno de jogo durante as partidas... Muito curiosamente o nosso Leixões contratou um atleta que esteve uma temporada inteira sem realizar um minuto oficial... Não é compreensível! Que é que fez ele para estar agora a jogar com a nossa Camisola? Que motivos o trouxeram para cá? Infelizmente, não me parecem motivos desportivos...
De seguida, André Carvalho foi anunciado como reforço. Médio centro, de vinte e seis anos, proveniente do Varzim. Com a camisola alvi-negra disputou vinte e sete partidas na temporada que findou. Parece ter postura de trabalhador, não me recordo dele, mas espero aqui um bom "box-to-box".
Durante o dia de ontem chegou mais um atleta ao Mar. Waldson, guardião brasileiro de apenas vinte e um anos. Este ex Feirense (do Brasil) e Galicia, chega para preencher a última vaga na baliza. Um facto que me causa estranheza é um jogador de tão tenra idade não assinar um contrato mais longo. Isto vem por um lado demonstrar a postura do Leixões no mercado de transferências. Uma postura económica, especialmente nesta contratação mostra-se que se foi ao mercado mesmo por ter que se contratar um jogador, um pouco de desleixo e um pouco de carolice/desconhecimento do que se faz. Ou será mais um negócio...
O que menos gosto é o facto de mais uma vez se afirmarem certas coisas e depois não as cumprir. Já se sabia que haviam medidas a tomar, mas tanto jogador brasileiro/negócio... Podiam ir buscar jogadores bem melhores a escalões secundários que estas incógnitas de jogador que trazem benefícios, mas não para o Leixões.
Estou a estranhar é também a não anunciação de uma contratação, espero que a mesma se consume e não falhe à última. E a linha de jogadores como este tal é a que devia ser seguida, não a que nos últimos dias se optou. Espero que não venham mais incógnitas.

Força William, André Carvalho e Waldson!
...E parabéns!! ...Estão a jogar no Leixões (mesmo que seja de uma maneira "estranha")!

Força Leixões!

6 comentários:

Unknown disse...

Caro companheiro de escrita, concordo com tudo o que foi dito, mas faço um pequeno reparo. O jogador vindo do Varzim chama-se André Carvalho ;)

Hugo Alves disse...

trapalhone sempre atento :D

LuiSCruz disse...

E estava a ver a noticia dele no blog Leixões... Foi do sono :)

Anónimo disse...

Gosto da tua crónica e assino por baixo. Ao contrário dos outros locais onde se escreve do Leixões, mostras realmente que não estás comprometido com o sistema. Continua assim pois mostras que és isento. Cada vez gosto mais de vir ao Orgulho Peixeiro. Força não desistas nunca de escrever o que pensas. Não é por dizeres mal que és menos Leixonense que os outros. Tanto tu como eu queremos é ver um Leixões melhor.

LuiSCruz disse...

Pelo Leixões dou o meu melhor.
Obrigado pela força :)
Viva o LSC!

Anónimo disse...

O William é defesa esquerdo