quinta-feira, 2 de junho de 2011

Balanço final 10/11

Antecipo-vos já a conclusão...
Para uma equipa que se proponha a subir e que tinha "100%", como afirmava Inácio, que ia conseguir alcançar o seu objectivo, o Leixões fracassou por completo.
Uma pré-época com resultados qdentro do aceitável, o que me fez prever que se avizinhava uma boa época, na qual atingiríamos a 1ª Liga.
O Leixões apresentou-se ao serviço com um nome muito conhecido do Futebol Português no comando. Augusto Inácio, treinador com um bom currículo que consigo fez-se acompanhar de uma equipa técnica que já o tinha acompanhado na sua "aventura" por Angola.
Contratou dezassete jogadores, muitos de qualidade duvidosa... Muitos acabaram por demonstrar que foram más apostas. Desses dezassete atletas Ricardo Andrade, Félix, Dener, Precheski foram as piores opções escolhidas. Todos eles jogadores sem qualidade para jogar numa equipa que queira subir. Areias e Tininho também acabaram por se revelarem más opções.
Sinceramente, acreditei até um ponto que com estes "ovos" se iriam fazer "omeletas"...
O Leixões assumiu a subida de divisão como o seu grande objectivo e o resultado foi negativo. Não ficamos "arrumados" cedo, mas podíamos ter chegado onde Feirense e Gil Vicente chegaram. Muito por culpa nossa não conseguimos. O Leixões acabou a época com  trinta e cinco golos marcados, número inferior comparativamente com o Varzim... Notem bem a falta de eficácia. Com menos vinte que o Gil Vicente... Mas a culpa não foi só dos nossos avançados. Houveram jogos com Inácio que foram uma grande vergonha! Como por exemplo, o Leixões vs Oliveirense, que ganhávamos ao intervalo e o Inácio tira um homem do ataque e mete um jogador com missões defensivas... Mais à frente a nossa Direcção mostrou parte fraca. Houveram momentos que Inácio podia ter saído, mas a indemnização deveria ser pesada... Só quando as eleições do Sporting bateram à porta é que Inácio ganho vergonha na cara e saiu. De Inácio só um aspecto positivo... A defesa menos batida da prova. Isto é claro, em detrimento de vitórias.
A eliminação da Taça foi mais um ponto que marca esta época fraca. Além de exibições nada à Leixões, além de opções do treinador absurdas, o Leixões foi eliminado frente ao Pinhalnovense de uma forma...
Quanto à Taça da Liga é indiferente... Mesmo que seja bom chegar o mais longe possível nestas provas.
Com a entrada de Litos o cenário melhorou.
A equipa já parecia estar a jogar pelo Leixões, os resultados melhoraram, os Leixonenses estavam mais aproximados da equipa e ganhamos, acima de tudo, dignidade novamente. Houve ainda esperança durente várias jornadas, mas a derrota, com um golo com a mão, contra a Oliveirense e vários empates esmoreceram a esperança que ainda restava.
No computo geral a época foi má e fraca em vários aspectos, sendo que com Litos as coisas melhoraram, e acredito que se Litos chega-se mais cedo ao Mar o Leixões podia fazer muito mais.

(Em breve apresentarei um balanço individual da época de cada jogador)

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo. Está um artigo perfeito. Assim sim dá gosto vir ao teu Blog. Dizes as verdades doa a quem doer. Devemos criticar quando tudo está mal e devemos elogiar quando tudo está bem. E infelizmente ultimamente tudo esteve mal, para nosso azar. Resta a esperança de que um dia possamos voltar à ribalta do Futebol Português. No entanto a noticia da bola deixou-me triste e a pensar no meu comentário de à dias atrás. Penso que está na hora de aparecer um novo timoneiro para o nosso Leixões. Oxalá que não demore para não ser tarde.

LuiSCruz disse...

Obrigado pelos elogios.
O C. Oliveira já deixou o lugar à disposição... Agora veremos quem aparece.