terça-feira, 1 de março de 2011

Vigília na sede do PSD


Leixonenses amigos!
Um grupo de adeptos está a organizar uma vigília marcada para esta quarta-feira (amanhã) às 21h em frente à sede do PSD em Matosinhos.
Esta tem o apoio do clube e visa manifestar o desacordo demonstrado pelo partido político quanto ao referendo!
Apenas cabe aos associados do clube escolherem o futuro do Leixões SC e certamente isso será discutido em AG.
O Mar é nosso! Não vamos deixar fazer este referendo!
 in: blog Leixões

Ainda não me pronunciei quanto à municipalização do nosso Mar. Não o fiz, pois ainda não se vê nada de concreto, nada que esteja "preto no branco", nada que seja de certa forma realista, nem nada está definido. Ou pelo menos ainda não foi comunicado aos Associados Leixonenses. Fala-se na imprensa, pessoas como o nosso Presidente da S.A.D., o vereador da Câmara, Guilherme Aguiar e penso que também o Presidente da Câmara, Guilherme Pinto, e já houve uma sessão da Tertúlia Leixonense onde o tema debatido foi a municipalização do Mar, onde marcaram presença o Presindente do Clube, Dias da Fonseca, e o Presidente da S.A.D., Carlos Oliveira. Isto "tudo", mas ainda nada de certo quanto a tudo que eventualmente poderá vir a acontecer. Das poucas coisas ditas nisto "tudo", é que há intenção da parte da Câmara em avançar e da parte da Direcção do Leixões uma concordância, mas ainda falta explicar tudo aos Leixonenses e haver da nossa parte um "Sim" ou um "Não".
Os deputados do P.S.D. manifestaram que não estão de acordo com a municipalização e então querem levar o caso a referendo. Estão no seu direito, mas eu gostava tanto que deixassem que este assunto fosse resolvido apenas entre o Clube, Câmara e Leixonenses. Mas como sempre tem de haver algo ou alguém contra. Em tudo... Não vi a mesma discussão quando se fizeram ou se remodelaram estádios/campos como o do Lavrense, Custóias e Leça do Balio (não tenho a certeza que sejam os únicos que nos últimos tempos sofreram alterações com o aval da Autarquia)... Nem sei se o mesmo iria acontecer se o Leça aparecesse sozinho na conversa...
Lembro apenas que isto está assim, a debater-se municipalizações, porque chegou-se a uma situação financeira extrema e porque não se quer chegar ao ponto em que está, como por exemplo, o Boavista, o Salgueiros (Clubes à nossa altura que passaram e passam por grandes problemas financeiros)
Se queremos o melhor para o nosso Leixões e ter o Mar para nós, mesmo que esteja no nome de outrem, temos de apoiar a municipalização do estádio e combater quem está contra isto. E quem está contra isto, está contra o Leixões.
Por um lado quero ser um "velho do Restelo" e combater a municipalização do nosso Mar, mas vendo como estão as coisas para nós e prevendo o futuro, sou "obrigado" a concordar com a iniciativa da Autarquia.

Pelo Leixões... vamos marcar presença!

3 comentários:

Anónimo disse...

parabéns pela análise, concordo completamente. Não quero mas esta é a UNICA SAIDA para o nosso clube puder continuar a viver com o seu nome de Leixões Sport Club e não uma ivenção qualquer.

Força Leixões...

Miguel disse...

A análise está muito bem feita, só não concordo com a conclusão. Até podemos chegar à conclusão que a venda do Mar é a melhor saída, depois de conhecer os termos exactos do eventual acordo, mas até agora só me faz lembrar uma negociata, para alguns se encherem, sem dar nada ao Leixões.
Não confio nesta gente...

LuiSCruz disse...

Mas isto só vai ser aceite se nós acharmos se é vantajoso ou não para o Leixões.