segunda-feira, 21 de março de 2011

Não desistas de lutar!

Continuamos na luta.
Precisávamos da vitória, foi um empate, não conseguimos aproveitar os resultados dos nossos adversários e recuperar pontos a eles. A distância para o segundo lugar mantém-se a seis pontos e é possível subir, a continuar a jogar assim podemos sonhar e tornar o sonho realidade. Mas não basta jogar bem e marcar mais que o adversário, infelizmente.
O Futebol Português está podre, o Leixões viu-se novamente condicionado por pessoas que trabalham para a "Liga". Viram o Leixões a crescer e ameaçar e logo à primeira oportunidade de nos "cortarem as pernas" aproveitaram. Como se pode pôr um individuo que mora perto do estádio de uma das equipas intervenientes na partida e que é da mesma Associação de uma das duas equipas? Sei que isto não se passa só com o Leixões, passa-se por todo o País e Campeonatos Portugueses, mas não deve ser permitido! O que vimos que fazem constantemente nos jogos do Leixões vai muito para além do Desporto, do Futebol. Os "senhores do futebol negócio" são pessoas que não gostam de Desporto. Se gostassem não fariam isto! Quem manda, quem é dirigente, quem é árbitro tem de ser isento!! Se não têm condições para estar a desempenhar uma função/profissão tirem-nos de lá. E só não os tiram, porque isto convém a muitos. O Futebol Português precisa de uma limpeza! Já chega!
Um exemplo como isto tudo convém aos "senhores do futebol negócio" é a implantação das novas tecnologias no Futebol. Porque é que a FIFA não avança com isto para a frente? Não acredito que seja pelo dinheiro. Mas sim, porque querem que isto continue do jeito que está um podridão, porque os roubos são bons para eles, porque ganham com tudo isto, porque são corruptos! Eles merecem é serem corridos ao pontapé e não só!
Depois deste "desabafo" falemos do jogo, que foi do inicio ao fim comandado pelo Leixões.
Desde o apito inicial procuramos o golo, muita bola e caudal ofensivo da nossa parte, enquanto que o Moreirense tímido atacava pouco e mal. Imenso jogo dentro do meio campo forasteiro, com quase toda a equipa instalada lá por vezes, isto ainda na primeira parte.
Novamente Rui Pedro foi o jogador que saltou mais à vista, durante o primeiro tempo, com jogadas de perigo para a baliza de Tigrão. Numa das quais ia fazendo um golaço. Após ultrapassar três defesas dentro de área com dribles o avançado Leixonense remata o ar, não acertando na bola, quando já todo o estádio se preparava para festejar. Esta foi a grande oportunidade dos primeiros quarenta e cinco minutos.
Na segunda parte vimos o Leixões novamente forte, entrou Rúben, que desperdiçou um golo já quase dentro da pequena área dos Moreirenses, para o lugar de Livramento que fez uma boa primeira parte. Com isto o Leixões ganhou mais rapidez e dinâmica, e Oliveira subiu no terreno ocupando a posição de "10". Por pouco tempo, pois Espinho entrou pouco depois, dando mais movimento e rapidez ao nosso ataque. Com a entrada de Espinho, Pedro Santos desceu no terreno jogando a defesa esquerdo por alguns minutos, depois de fazer uma primeira parte de qualidade. Litos meteu a "carne toda no assador" e fez entrar o Brasileiro Lucas que mostrou mais uma vez ser um elemento muito fraco. Nada de novo...
Até ao final tivemos uma bola na trave por Zarabi, após canto, e ficaram dúvidas por esclarecer quanto à entrada ou não da bola na baliza. Quase que é escusado falar das novas tecnologias neste caso...
 Eu continuo a acredito, isto se nos deixarem em paz e fazer o nosso trabalho normalmente, não como temos vindo a ver.

Estamos sempre convosco, força rapazes!

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh Luis, cliquei sem querer no "não concordo", mas estou 100% de acordo com o teu texto. Matematicamente ainda é possível e mais importante do que isso é que com estas exibições não há motivo para não continuar a acreditar! temos é de ser mais eficazes (neste momento o lugar de ponta de lança é o elo mais fraco da equipa) e de não apanhar "artistas" como este de Braga...

Força Leixões!