terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Satisfeito com as entradas e saída

Depois de ver Zarabi, Livramento, Tiago Borges, Ricardo Pinto, Fangueiro e Precheski entrarem e sair Ricardo posso dizer que até me mostro relativamente satisfeito...

Começarei pela saída de Ricardo. Fico feliz por ver este jogador fora do Leixões. É claramente um jogador sem qualidade para estar neste Clube! Foram mais que muitos os erros cometidos pelo Brasileiro, enquanto jogou no pelo Leixões. Alguns e suficientes para perdermos pontos, e outros, muito mais, não aproveitados pelos adversários, ainda bem... A falta de segurança gritante, as "mãos de manteiga", saídas dos postes que me davam imenso medo, posicionamento dentro e fora da baliza muito mau, em suma "faz boa viagem", até Fátima!
Com esta saída abriu-se um lugar no plantel Leixonense, a baliza precisava de mais um Guarda Redes e Inácio recrutou, e muito bem, Ricardo Pinto. Júnior de primeiro ano, com um bom corpo para quem é Guarda Redes, mas com muitas debilidades, pelo que já vi dele, que foi pouco. É uma "contratação" inteligente. Claramente era desnecessário o Leixões contratar um outro jogador para esta posição, num momento em que falta meia época por disputar e devido ao Leixões estar muito bem servido na mesma posição. Será sem dúvida benéfico para o jogador, mas só por um  lado. Treina com jogadores com experiência, supostamente terá um melhor treino (mas não me acredito, pois temos Fonseca nos Juniores) e que o ajudará a desenvolver-se mais rapidamente. Mas por outro lado, provavelmente irá estar sem jogar. Sendo assim não irá conseguir pôr em pratica o que vêm adquirindo nos treinos... Entrada para o plantel Sénior, que vejo com bons olhos. Força Ricardo, dá tudo pelo Leixões!
Volto atrás, falarei agora por ordem de chegada...
Zarabi... Em dois jogos, até agora, por uma vez foi chamado mas acabou por não jogar. É um central que prima por impor o seu físico e a sua força, e um jogo aéreo razoável e penso que pouco mais. Pelo que já vi dele é lento, não muito "habilidoso", mas desde que faça o seu trabalho bem feito e com muita raça e vontade tudo bem.
Depois do Argelino, chegou Livramento. Médio ofensivo, já conhecido dos Leixonenses. Espero que não faça exibições como fazem aquando da primeira passagem pelo Mar! Não me lembro muito dele, mas marcaram-me os imensos passes falhados, opções nada compreensíveis, enfim... Não era o centro campista que queria, mas espero vê-lo a dar-nos alegria e jogar bom Futebol. Chega a Matosinhos, um pouco pesado e veremos como se irá "adaptar", se irá conseguir desde já fazer bons jogos, se só daqui a uns jogos é que vai conseguir entrar em forma ou se irá ser um "flop"... Talvez não seja esta a palavra.
O terceiro reforço a chegar ao Mar, foi um desconhecido, desta feita um desconhecido Português. Ainda bem que é um Português... Aposta num jogador que vem actuando pelos Campeonatos inferiores. Só posso dizer que para quem joga a médio ou a avançado, tem números razoáveis. Espero que seja uma contratação acertada, que dê razões ao Leixões para continuar neste caminho, a valorizar o que temos em Portugal.
Ontem, no último dia assegurou mais dois jogadores. Avançados. Fangueiro e Precheski.
Começo pelo regressado Fangueiro. É com imenso agrado que vejo este Leixonense e Matosinhense no Leixões! Irá ser uma referência no plantel, um verdadeiro Leixonense é sempre positivo! Além disso, é um jogador de grande qualidade, experiente, rápido, cheio de técnica, sempre de olhos na baliza e com tiro letal, mesmo com a idade que tem. Pode encostar na ala ou jogar no centro do ataque, e é certo que pode vir a ser preponderante para a Equipa alcançar a subida à 1ª Liga.
Por fim, Precheski. Brasileiro, totalmente desconhecido. Vem de uma época onde marcou onze golos. Pouco mais posso dizer... Será este o nosso tão procurado matador?? Certo é que não possui uma estatura elevada, tendo 1, 78 de altura, mesmo assim parece-me ter um bom porte físico...
Nota ainda para Beirão e Rómulo. Dois Juniores que podem a qualquer momento jogar pelos Seniores. São dois avançados, Beirão que já vi por algumas vezes jogar e Rómulo que chegou à menos de duas semanas a este escalão de formação do Leixões. Beirão é um avançado nato, que tem vindo a fazer imensos golos pelo Leixões. Rómulo que com tão pouco tempo de casa já conseguiu um lugar no plantel Sénior, é sinal de qualidade! Mesmo que esse lugar seja à condição.

Por último dizer que me mostro satisfeito, talvez por ver Fangueiro com o símbolo do Mágico ao peito, por ver que Inácio joga ao ataque e a saída de um jogador que nunca deveria ter vindo, infelizmente.
O Leixões optou, muito bem, por apostar com mais segurança desta feita. Apostou em jogadores de valor e rendimento conhecido, não em mais cinco ou seis Brasileiros que parecem turistas dentro do relvado. Aplaudo esta aposta e espero que se mantenha nos próximos períodos de transferências!
O Leixões precisava no mínimo de três jogadores, número que aumentou com a saída de Ricardo. Foram mais que quatro as chegadas a Matosinhos e agora só falta saber se são apostas ganhas... Espero bem que sim!

Espero que tudo corra de melhor a estes seis novos jogadores e ao restante plantel, e claro que garantam os mínimos exigidos, RAÇA E ATITUDE! 

Neste momento, penso que temos tudo para atingir os dois primeiros lugares da tabela! Jogadores, treinador e qualidade não nos faltam, resta agora que a atitude, vontade, que a garra e raça se mantenham intactas e que joguem com na segunda parte do jogo frente ao Feirense.

Força Leixões, rumo à subida!!

Sem comentários: