segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O homem que se segue


E agora quem se segue..? 
Ansiosamente os Leixonenses esperam por conhecer o novo timoneiro.
Há vários nomes na baila, Carvalhal, Chaló... Carlos Carvalhal, treinador muito bem conhecido dos Leixões, que lhe têm uma "adoração" e um técnico que deixou saudade. Neste momento olhando para a lista de possíveis contratações, este é sem dúvida um treinador que nos ia dar garantias de luta pela subida até ao último jogo. É um sonho dos Leixonenses neste momento, um sonho que se percebe, mas por outro lado existem verbas para fazer com que Carvalhal regresse? Não me parece... Só mesmo com um preço de "amigo" o Leixões conseguiria o ir buscar. Mesmo assim não sei se ele quereria voltar. Recordo que quando saiu do Leixões, já tinha em vista outras metas, bem maiores que às que nos propomos. Neste momento, depois de ter conquistado uma Taça da Liga com o Setúbal, depois de fazer grandes épocas no Belém, ter estado num Braga Europeu com algum sucesso, depois de experiências no estrangeiro e ter deixado o Sporting bem melhor do que se encontrava, em muito mau estado. Não me parece que aceite "descer" assim na sua carreira. Só alguém com muito amor e carinho a um Clube e seus Adeptos faria isto!! Penso eu. Mas como "sonhar não paga imposto", podemos sonhar com a vinda de Carvalhal para o nosso Leixões. E como ficaria o Leixões com Carvalhal a comandar? O que mudaria? Acho que mudaria o ambiente nas bancadas, muitas mais pessoas voltavam, a mística Leixonense voltaria ao Mar, certamente ia pôr a equipa a jogar (!), os resultados certamente também iriam aparecer e voltaríamos a ter o Mágico Leixões!! 
Se não vier este senhor, acho que a subida será uma miragem... Chaló, até pode ser um conhecedor da equipa, quem mais a acompanha, mas não me parece que com ele haveria a determinação, a alteração de espírito que se precisa, a raça e atitude. Sem isso não será possível inverter o rumo das situações! Pode até ter conhecimentos quanto bastem para fazer com que o Leixões suba, o que não me parece, sinceramente.
Também tenho ouvido muito um companheiro Leixonense falar de Ulisses Morais, mas não sei se era capaz de conseguir mudar as coisas e fazer com que o Leixões suba.
Por outro lado temos Litos, Rogério Gonçalves, nulidades...

P.S.: Deixo aqui o link da petição on-line para o regresso de Carlos Carvalhal ao Leixões. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó migo

Nem o Mourinho subia este Leixões.

GA

Anónimo disse...

Contenta-te como Nuno Silva,para não teres que levar com o Rui Quinta ou o Chaló que são uma especie de Fernando Castro Santos mas em versão poruguesa.Pobre Leixões