segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Leixões 10/11 - Parte 2

Estamos de volta.
A magia do Mar voltou, em campo temos um novo Leixões e temos quem nos comande ao nosso "estilo".
Ontem praticamos um Futebol quase sem falhas, um Futebol sempre com os olhos na baliza Gilista e sempre com cabeça, sem perder a concentração e sempre unidos a defender, um Futebol de pressão alta sobre o adversário e cheio de dinâmica a atacar.
Com o Leixões a jogar assim, o Gil Vicente nos primeiros minutos da partida praticamente não saía do seu meio-campo com a bola controlada, não conseguiam criar uma jogada, nem ter uma sequência de passes. Mas com o tempo foram conseguindo impor o seu jogo, mas sem criar uma única oportunidade de golo.
A "Armada do Mar", sempre com mais aval ofensivo, ia criando oportunidades que não eram finalizadas. Por vezes o último passe saia mal, por outras vezes era o finalizador que chegava atrasado. Ficavam os avisos à baliza de Nuno Santos.
O golo surgiu de grande penalidade sendo Oliveira o autor do golo. João Ferreira assinalou falta após o defesa Barcelense tocar com mão na bola, já no chão. De resto o Setubalense teve alguns erros, que não foram graves, tendo estado bem quando alguma falta grave e de importância existia.
Chegou-se ao descanso com o Leixões em vantagem, a praticar um Futebol agradável que deixava os Leixonenses felizes. Bem merecida alegria, pois depois de tanta coisa má que aconteceu está época e imerecida, já era tempo de dar esperança e alegrias.
Na segunda metade do encontro esperava-se uma reacção forte do Gil Vicente, mas o Leixões sempre seguro, não deixou que os Gilistas criassem mais que uma ou duas oportunidades, que até nem foram de perigo máximo para a baliza de Fonseca. A oportunidade que levou mais perigo junto da baliza Rubro-Branca foi criada por Hugo Vieira, e a situação não foi muito grave com Fonseca a fazer uma boa defesa, salvo o erro. Hugo Vieira que entrou ainda no decorrer da primeira parte, mas só na segunda parte esteve activo no ataque forasteiro. É a segunda vez que o vejo a jogar ao vivo e comprovei novamente que este é um jovem com imensa qualidade, que tem potencial para sem um grande jogador, um jogador para outros voos.
Quase quinze minutos depois do recomeço da partida, Tiago Cintra arrancou muito bem e forte pelo flanco esquerdo em direcção à baliza de Nuno Santos e só foi parado dentro de área em falta pelo defesa Barcelense. Novamente Oliveira foi quem bateu os penalty's. Marcou, mas o arbitro mandou repetir e na segunda tentativa atirou para defesa do guardião da equipa de Barcelos.
O segundo golo Leixonense surgiu aos 62 minutos, novamente por Oliveira, que bisou. Este fez um golão, simplesmente lindo e fantástico. De grande e belo efeito. Um livre batido do lado direito do ataque do Leixões, mais ou menos perto da bandeirola de canto. Espectacular!
Até ao final da partida Litos fez três alterações, com Tales e Zarabi a entrarem com a função de ajudar defensivamente e manter o jogo seguro para o Leixões e manter a bola na nossa posse. Também entrou Félix, que não foi o Félix de outros jogos, o jogador que trazia a raça e bravura para dentro de campo ontem não esteve em campo.
Quanto a Litos, gostei muito! Sempre a dar instruções para dentro de campo e sempre a incentivar os jogadores da sua equipa. Já se notou trabalho de Litos, a nível mental e a nível técnico também já se notou um pouco.
Tenho de deixar aqui palavras para os nossos jogadores que ontem fizeram um belo jogo. Merecem todos. Areias esteve muito bem, usou a experiência para travar um jogador para o qual não tinha velocidade, Hugo Vieira. Danilo esteve muito, muito bem, tapou alguns buracos e sempre com desarmes de qualidade e necessários. Nuno Silva também esteve bem, com uma bola ou duas em que ficou menos bem, mas que foram rapidamente resolvidas. Sony, mais do mesmo, sempre com bons jogos, tanto a atacar como a defender. Já no meio campo, tivemos o homem do jogo, Oliveira, um Fábio Espinho trabalhador e Cauê defensivamente sempre presente e eficaz. Quanto a Rúben não esteve ao nível de outros jogos, mas não deixou de jogar bem. No ataque sempre presente entre os centrais forasteiros Tiago Cintra que esteve uns furos acima de outros jogos. Gostei, e tem de continuar assim! Rui Pedro, novamente a fazer um bom jogo, de luta.
Foi como vimos um jogo de união da equipa, uma boa exibição colectiva. É assim que queremos ver o Leixões a jogar à imagem do Leixonense, comandado por alguém com pulso e qualidade e uma equipa a actuar como um só, como equipa, no verdadeiro sentido da palavra.

Queremos ver assim o Leixões!


Estamos sempre convosco!


Vamos invadir O.Azeméis!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Atitude e Querer da nossa equipa, a entrada do Litos mexeu com o subconsciente do plantel e ainda bem porque pode ser que dê para chegar lá acima,mas para isso convém ganhar em Oliveira de Azeméis e acho que é uma excelente altura para mostrar-mos a nossa crença nesta equipa!!
Vamos mobilizar as tropas e marcar uma presença forte até porque é um campo de jogos daquele que dá gosto de ir :)

João Vasco