domingo, 2 de janeiro de 2011

Miserável!


Jogo deplorável da "nossa" equipa. Digo "nossa" devido á forma como encarou este e muitos outros jogos nos quais não condizer com quem estava nas bancadas a puxar por ela.
O Leixões em todos os aspectos esteve muito mal e por isso está a custar-me a digerir este jogo, tal como ao Universo Leixonense. Seguramente que foi o pior jogo da temporada!
A equipa entrou sem alguma atitude e vontade para disputar e vencer a partida, defensivamente foi uma "casinha a arder", o Leixões simplesmente estava a ser dominado dentro de casa, não conseguia construir uma jogada, enquanto que o meio-campo e ataque nem conseguiam tocar na bola... Inacreditável o que se via no Mar, também muito por culpa do Trofense que veio a Matosinhos fazer um grande e belo jogo.
Na antevisão a este embate questionei-me qual seria a postura dos forasteiros, se viriam defender o empate ou se viriam jogar de forma aberta e assim lutando pelos três pontos desde inicio. O Trofense veio jogar para ganhar, e assim o foi... Venceu e bem e aqui não há contestação possível! Jogaram muito e bem, num jogo de algum sacrificio também, onde se mostraram muito bem organizados tanto a defender e a atacar. Apresentaram-se no Mar sabendo bem que fazer, tendo timming acertado nas substituições e também quando deveria começar a gerir o jogo. Como geriu também foi importante para o desenrolar da partida. O Trofense pressionou bem e quanto baste para o Leixões sentir dificuldades e o aspecto que mais me agradou nesta equipa foi a forma como disputavam cada bola, cada lance, cheio de garra e raça, com imensa vontade e entreajuda, o que infelizmente não vimos no Leixões! Parabéns ao Trofense pelo grande e agradável jogo praticado no Mar, e estes sim um grande candidato á subida de divisão!
Na primeira parte só depois de vinte e cinco/trinta minutos é que o Leixões conseguiu respirar, antes disso o Leixões sofreu muito e o Trofense chegou á vantagem,num golo em que não há palavras para descrever a forma como a nossa defesa actuou, momento em que se percebe como estava a equipa. Levamos um golo em que quem marcou faz o remate completamente á vontade sem alguma oposição... Como é possível isto acontecer a este nível e quando se quer subir de divisão...??
Depois de nos conseguir-mos libertar do sufoco Trofense, lá criamos jogadas de perigo onde só faltou finalizar, criadas sempre pela direita, sempre por Sony. A nossa ala esquerda foi uma nulidade, pois quem lá estava era Laranjeiro... Mais um jogo em que comprometeu e que ofereceu golos. É impressionante como actuou no lance do segundo golo...! E mais uma vez que foi feito "gato sapato", desta feita pelo regressado Zé Manel.
Já na segunda parte viu-se quase uma réplica da primeira. Um Leixões sem atitude, pareciam não jogar para ganhar, enquanto que os Trofenses entravam novamente aguerridos e focados na vitória. Mais um vez foi incrível ver como em quarenta e cinco minutos apenas fizemos três ou quatro remates de perigo á baliza adversária.
Zé Manel acabou com o jogo ao fazer o 2-1, num remate sem qualquer hipótese para Ricardo. Foi lindo o momento que se seguiu, não festejando o golo e sim, pedindo desculpas aos adeptos Leixonenses!
Até ao final só merece registo a saída de Zé Manel, em que praticamente todo o estádio se levantou e aplaudiu o ex jogador do Leixões, e a forte contestação a Inácio e sua continuidade no Mar.
Resumindo um jogo fraquissímo, onde só existiram três jogadores do Leixões, Sony, em mais uma grande exibição,Rui Pedro, que marcou e jogou muito e bem e confirma a subida de forma, e Félix, que mais uma vez mostrou grande garra e fez remates perigosos, cá da rua.
Registo ainda para mais uma bela actuação dos palhaços do costume.
E foi assim o último jogo de 2010 e espero que nunca mais tenhamos um ano como este que passou e que já no próximo domingo o Leixões as coisas tomem outro rumo, se assim não for Inácio será o justo "Cristo".

Sem comentários: