terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Continuação da Visita Atribulada ao Freamunde

Parte-me o coração, quando a minha equipa começa um jogo muito bem, passa para a frente do marcador, e como logo de seguida passa para uma situação INEXPLICÀVEL, em que se viu apertada no resultado de 3-1, e depois em momentos em que todos os LEIXONENSES nao acreditavam, la conseguiram assegurar o empate.
As questões perduram:
  • Porquê nao colocar o Félix de início ?
  • Porquê nao conseguirem segurar ou aumentar um resultado ?
São estas "pequenas grandes coisas" que me matam por dentro.

Já no fim da partida, nada fazia prever os confrontos.
Segundo o 1º sargento da GNR, para todos os que estiveram la como eu, sabem que fomos provocados o jogo todo e ameaçados .
Durante o intervalo, os "Pseudo-Corajosos"que durante a primeira parte so tinham "garganta",  pareciam cães com ansaimes na boca, ja depois do jogo ter terminado, essas mesmas pessoas voltaram a fazer mais do mesmo, e pronto. Instalou-se o pânico.
Nao somos tolinhos em armar confusões á toa, gentes de matosinhos é assim mesmo. Nao sao pessoas de se calarem, e sempre que são "chamados" a intervir , é como se de uma família se tratasse, vai tudo junto.
Ao contrário do que a Comunicação Social  fala, não foram vários adeptos para o hospital, foi so um senhor qe também era "corajoso" e acabou a precisar de umas ajudas para ter dentes.
Correrias, socos, pedras, 1 petardo, cadeiras a voar, pessoas aos berros, uma "salsada" tremenda estava instalada nessa rua.
Volto só a relembrar, que ninguem arma confusão, assim do nada.
Para os que estiveram lá, voces sabem o que se passou. E um obrigado a todos os irmãos da curva, que todos as semanas lutam em prol do nosso LEIXOES !

Agora so se pensa em Arouca, e somar a vitória, e trazer os três pontos para MATOSINHOS .

Sem medo de represálias futuras, ou com medo de alguma coisa, eu falo o que sinto!
 O LEIXOES SOMOS NÓS !

4 comentários:

SocioLeixoes disse...

Sois todos uns Anjinhos! Os petardos também eram dos "corajosos"?? As Crianças que vocês atropelaram também eram "corajosas"? As mulheres que foram abalroadas também eram "corajosas"? Metam-se com gente do vosso tamanho e com as mesmas armas! Sua cambada de Pseudo-Adeptos! Desde quando é preciso levar armas e petardos para ver um jogo de futebol??? Vocês envergonham a instituição Leixões!
No que depender de mim, nunca mais seguirei um jogo do Leixões com anormais como vocês ao meu lado. O Leixões não são vocês, porque se forem...eu rasgo o meu cartão no próximo Domingo à entrada do estádio!

Anónimo disse...

Coitadinhos dos meninos... não fizeram nada!

Tenham vergonha na cara, é por indivíduos facínoras como vocês que o futebol está imundo de violência que afasta as pessoas que gostam de futebol!

Isto não é um problema dos clube, porque prezo muito e admiro muito o Leixões, nem é problema da federação nem da Liga, é um problema de segurança publica e de justiça! Enquanto certos individuos virem no futebol um escape para todas as suas frustrações, o futebol fica pobre daquilo que o fez nasceu, os adeptos!

Saudações, boa sorte pro campeonato!

E as rápidas melhoras para o adepto de Freamunde que continua no hospital em estado lamentavelmente grave!

Joaquim Sampaio

LuiSCruz disse...

Socio Leixonense e Joaquim Sampaio, em representação deste espaço, "agradeço" a vossa participação aqui no Blog e que apareçam mais vezes para comentar qualquer tipo de assuntos que aqui postamos, não só quando acontecem "desgraças". Além disso agradecia que se moderassem enquanto escrevem, não estando eu a dizer que não devam dizer "isto e aquilo" ou para se limitarem enquanto dão a vossa opinião. São opiniões válidas, vindas de Leixonenses, ou não, e como tal aceitamos-las com todo o respeito. Só pedimos que ninguém ponha em causa o quanto gostamos e apoiamos o Leixões, cada gosta e apoia á sua maneira e isso não tem de ser "julgado" e "avaliado".
Quanto a sermos "Pseudo-Adeptos", "indivíduos facínoras", "anormais", "anjinhos", só tenho a dizer que ninguém tem de julgar os outros pelos seus actos, mesmo sendo eles correctos ou errados. Falo por mim, mas sei que não sou o único, portanto, eu não gosto de ser agredido fisicamente, verbalmente ou por gestos, como tal defendo-me. Sei que não sou anjinho nenhum, também gosto de provocar, picar, mas isso já é comigo.
Saudações Rubro-brancas.

P.S.: Gostava que também se dê o braço a torcer por vezes, pois os "Pseudo-Adeptos" não são só aquilo que dizem e fazem ser... Os "Pseudo-Adeptos" são parte dos que são indefectíveis, parte daqueles que seguem o Clube para todo o lado, se for preciso o fim do mundo, até ao fim das suas vidas. E fazem muitas mais coisas positivas como todos sabem, e que por vezes e algumas pessoas não querem admitir.

O LEIXÕES SOMOS NÓS!!

Anónimo disse...

Só quem esteve no jogo de domingo consegue entender bem o que se passou... não vale a pena estar a falar novamente dos factos, porque há gente que concorda, outros que discordam, e há que respeitar isso. A verdade é que ninguém de Matosinhos agrediu crianças nem mulheres, ninguém atirou pedras, ninguém atropelou ninguém. É verdade que a violência nunca é o melhor caminho, mas quando se passa a maioria do jogo a assistir a provocações do lado do Freamunde, inclusive gestos menos dignos (com crianças e pessoas de idade mais elevada a assistir), e ameaças de "lá fora vamos ver" , a coisa não pode correr bem.

Li num blog que jogadores dos juniores do freamunde foram agredidos também, páro para pensar e esses mesmos jogadores têm 17, 18, 19 anos talvez, já não são crianças...

Para terminar, gostei da frase proferida por um senhor de freamunde "vou buscar a minha arma" ... Querem parar a violencia assim? Enfim...

Esses pseudo-adeptos são por vezes os únicos a acompanhar o Leixões nos jogos fora, e são os unicos que se fazem ouvir no estádio. São os que deixam para traz trabalho, família e não olham ao dia e á hora que o jogo vai ser, simplesmente estão sempre presentes porque é o Leixões que joga.

Quando alguns dos "adeptos" Leixonenses foram apedrejados em Pombal pelos vossos amigos de Guimarães, muitos queriam justiça, muitos queriam que os "pseudo-adeptos" fizessem o mesmo aos que os apedrejaram... hoje está tudo ao contrário novamente. Sejam prudentes, nos tempos antigos aconteciam coisas piores com adeptos Leixonenses e ninguém comenta. Somos do Mar, somos Peixeiros...

O LEIXÕES SOMOS NÓS!!