domingo, 7 de novembro de 2010

Nada mau!


E foi mais um empate... Bem que eu e os meus companheiros Leixonenses queria-mos ver a nossa equipa levar de vencida o Moreirense, e dizemos que não jogamos bem, que o empate é mau, mas se virmos as coisas como são o empate é acima de tudo um resultado bom para o Leixões! Mesmo antes de ser justo.
Exibição dos jogadores do Mar que não desgostei, num jogo muito equilibrado, difícil de jogar para ambos os lado, uma partida onde as equipas estavam praticamente em cima uma da outra, com muitas perdas de bola por isso mesmo, pois os espaços eram reduzidos. Nos primeiros 45 minutos de jogo tivemos o melhor Leixões de todo o jogo, com muita dinâmica ofensiva, onde estivemos muito subidos no campo, chegando a jogar em muito, muitos momentos no meio campo adversário, com uma troca de bola muito boa, com muitos remates, mas todos eles fracos e fáceis para o guardião da casa. O Moreirense reagia a supremacia, mas também sem perigo para a baliza de Ricardo, que regressou a Moreira de Cónegos depois de ingressar no Leixões. Os homens do Mar defendiam muito bem, com Nuno Silva e Danilo a "limparem" tudo. Saiu-se para o intervalo com a igualdade no resultado, mas com o Leixões com o sinal positivo. Com o recomeço da partida vimos o Moreirense a subir de rendimento e a tentar agarrar o comando do jogo, mas o Leixões também subiu ao relvado com a mesma intenção o que fez com que o jogo continuasse muito difícil de jogar, com poucos espaços, mas como os 2 conjuntos vinham com uma atitude mais ganhadora o jogo abriu um pouco mais. Os da casa atacavam mais e Ricardo, que assinou a melhor exibição desde que chegou ao Mar, segurou o empate, e quando não foi Ricardo foi o poste, que deu um "jeitão" ao Leixões, depois de um mau alivio de Danilo. Antes disso um vermelho ficou por mostrar a um jogador do Moreirense! Claramente, um momento que poderia ter praticamente decidido o jogo! Fábio Espinho arranca em contra ataque sozinho até quando só lhe aparece pela frente a perna do jogador Moreirense. Num momento onde já ia passar a linha de meio campo, onde estaria sozinho, só com o guarda-redes adversário pela frente. Obvio que o vermelho fica por mostrar e quem se prejudicou foi o Leixões! Até ao fim da partida foi Inácio a efectuar mexidas na equipa sem quase arriscar, fazendo "troca por troca", e a única coisa que faltou no ataque do Mágico: encostar!
Destaques da partida foram mesmo Ricardo, Danilo e Nuno Silva. Com um bom jogo também de Tininho, que vai voltando á sua forma física ideal, Éder, que esteve muito participativo no ataque Rubro-branco.
O quarteto de arbitragem também esteve em destaque, pois além do claro vermelho que ficou por mostrar, marcou cantos a torto e a direito contra os "Bravos do Mar" quando se via perfeitamente que eram os jogadores da casa quem toca por último na bola, mas que se há de fazer? Foi só mais um jogo em que o Leixões foi penalizado pelos senhores do apito.
De salientar a boa presença de Leixonenses em Moreira de Cónegos, um abraço a todos a com que partilhei a bancada. De salientar da parte dos adeptos do Mar os aplausos a Antchouet quando este saiu.

Sem comentários: