quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vila Meã e Gil Vicente



A "Armada do Mar" vai a bom ritmo, para quem tem 18 jogadores novos no plantel, e fez o seu segundo jogo seguido a vencer, e de certeza que vai ganhar pela 3ª vez consecutiva em Barcelos!
No último jogo, frente ao Vila Meã, tivemos algumas mudanças, tanto na retaguarda, como no meio campo, como no ataque. Entraram Sretenovic, Ruben, Tales e Tiago Cintra. A meu ver apenas Cintra justificou a entrada para o onze inicial, e certamente que amanhã irá fazer parte dos titulares. Com as mexidas veio também uma mudança na organização da equipa. Deixamos de jogar em "losangulo" no meio campo, para jogarmos com 2 extremos e dois médios mais defensivos. O nosso jogo passou muito pelos pés de Cintra e muito se sentiu isso, num jogo morno em que o Vila Meã pouco assustou. A nossa defesa ainda revela algumas lacunas, e Inácio aproveitou esta partida para ver quem se dará melhor com Danilo, pois parece ser um elemento imprescindivel na nossa equipa. Foi também bom jogo para o Paulo Tavares se ir habituando e ganhar rotinas na lateral esquerda. Felix, mais uma vez não se mostrou muito bem em campo, e espero que melhore, pois é um jogador que se entrega muito á partida. Grande destaque para Cintra, porque está a dar o seu melhor e mudou de atitude, e ainda bem para nós e para ele! A tal conversa fez-lhe muito bem e Inácio tem todo o mérito! Feliciano que entrou na partida muito bem também fez um bom jogo. Oliveira que fez um grande golo de grande qualidade e em um jogo em que muitos poucos se dedicam, ele tem sempre a mesma postura, raça e entrega! Como á muito faltava no Mar! Quanto a Cauê, nada passou pela muralha!
Neste jogo ficou claro que Inácio, pelo menos, ainda dá oportunidades a Ruben, mas pareceu-me que este não aproveitou da melhor maneira. Uma 1ª parte muito apagada, a melhorar na 2ª, mesmo assim deu-me a ideia que podia ter-se entregado muito mais ao jogo, mesmo sem as coisas lhe correrem bem.
Foi uma boa partida para a nossa equipa, pois bem dar ainda mais motivação e confiança aos "Bravos do Mar", manter o ritmo, limar algumas arrestas e deu também, para alguns jogadores que estão a adaptar-se jogarem.
Amanhã temos pela frente um jogo que se espera difícil, para ambas as partes. Vamos defrontar uma equipa que vai com 2 vitórias em 2 jogos de campeonato, contra equipas nada fáceis. Umas delas também candidato á subida e a outra conquistada ao Freamunde. Os Gilistas vêm de uma vitória, tal como nós, na Taça frente ao Caldas.
Esperamos um grande jogo dos nossos jogadores e que mais 3 pontos venham para Matosinhos para felicidade dos Leixonenses!
VAMOS COMER O GALO!!

P.S.: Ainda referente ao jogo de sábado... mais uma vez a SAD vendeu bilhetes mais caros aos visitantes para estes terem acesso ás bancadas afectas ao Leixões. Não é a 1ª ou 2ª vez que isto acontece, espero que seja a última (!), e os resultados estão á vista! Acabem com isto, a bancada é nossa!

Sem comentários: