domingo, 12 de setembro de 2010

O olhar da Cepsa, Leixões vs Santa Clara


O Leixões venceu, no 1º jogo em casa para a Liga Orangina, mas não convenceu durante todo o jogo. Partida nada entusiasmante, tanto no relvado como nas bancadas, para os jogadores não há a desculpa que a hora condicionou, mas podem ter a desculpa do calor, pois eu á sombra, como quase todos que estavam no estádio, sentia um calor abrasador quanto mais os nossos "bebés" e os insulares! Na 1ª parte deparei-me com um Leixões muito lento a sair a jogar, passivo na defesa, a falhar muito passes, algumas desconcentrações e também achei que estávamos a jogar muito atrás, e que a ligação entre o "10", Dener, e os 2 da dianteira estava muito longe de ser boa. O Santa Clara que lá ia jogando na expectativa e tentando atacar com perigo a baliza de Ricardo. Mesmo assim os Açorianos criaram mais lances de oportunidade de golo que a nossa equipa. Ao intervalo comentei que até me parecia um jogo de treino, pela qualidade de jogo apresentada e pela hora. Segunda parte que começou como acabou a 1ª, até que A. Inácio faz saltar do banco Tiago Cintra e o nosso pequeno Zidane, Feliciano, para o lugar de Dener, que para mim foi o pior Leixonense, muito lento e com muitos maus passes, e para o lugar de Rui Pedro, também algo apagado. Aqui sim, com estes dois o jogo começou para nós, e mesmo assim a qualidade não melhorou muito. Feliciano mal entrou e já criava uma boa jogada que deu um novo "entusiasmo" nas bancadas e a partir dai o Leixões pressionou mais os forasteiros, que perderam o folgo ofensivo com a saída de Moreira (que no inicio da época foi dado como reforço, e que reforço era!), e vimos um Leixões mandão, como tem de ser, e um melhor futebol. Depois vemos o golo de Feliciano, em uma boa combinação da equipa do Mar, fez o "gosto ao pé" para alegria dos Leixonenses. Até ao final vimos o melhor do Leixões em todo o jogo, com muito boa combinação da equipa, com qualidade, com confiança e a jogarmos como uma equipa que luta pela subida.
Em resumo, uma 2ª parte em que o Santa Clara só fez uma jogada de perigo em que quase marcou e um Leixões que mandou e que venceu merecidamente.
Nota para a exibição tranquila de Ricardo, que só foi chamado a intervir por uma vez e muito boa a sua intervenção. Na defesa, tivemos um pouco passivos e nas alas um pouco trapalhões e aqui dá para ver que o Dener não pode ser titular e temos de meter o Feliciano na ala direita e o Fábio Espinho a "10", onde rendeu muito muito mais e um dos impulsionadores da boa exibição arrancada na recta final da partida. Cauê, até marcarmos foi um elemento com sinal menos, que deixava-se antecipar e que falhava muito passes. No ataque vimos Félix que só mostrou altura e Rui Pedro apagado e também muito mal servido pelo meio campo. É claro que o Tiago Cintra tem de ser titular, a tal conversa que Inácio teve com ele já sortiu efeito (!), e que o Félix tem de sair. Fazendo estas 2 substituições na equipa inicial acho que temos muito melhor qualidade e é também claro que vamos obter bons resultados assim!
Quanto ao quarteto de azul claro, mais uns que foram ao Mar ou para prejudicar ou que vêem muito mal, uma arbitragem que não teve iguais critérios! A meu ver, e de muitos mais ficou um penalty por marcar a favor do Leixões e outro em que se fosse na nossa área de certeza o "arbitro" marcasse e ainda um vermelho ao defesa direito insular por agressão, ele viu onde pôs o pé!!

Agora é quinta feira para ganhar em Barcelos e jogar como depois do nosso golo!

FORÇA LEIXÕES, RUMO Á 1ª!!

Sem comentários: