sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Armada do Mar" 2010/2011

Com esta nova época veio um novo treinador, bem conhecido dos amantes do Futebol, que trouxe com ele uma experiência e curriculum invejável, até de mais para uma 2ª Liga, mas isso são outras conversas... O seu bom Futebol também deve ter vindo, tal como novas mentalidades e outros tipos de jogador e formas de jogar. Este 1º plantel que forma no Mágico Leixões é constituído por 31 atletas , 8 deles Bebés do Mar. Facto que nos faz voltar a acreditar que a nossa formação aos poucos está ou pode voltar ao nível de outros tempos, que tanto caracterizam este clube. 3 dos 8 Bebés (Paulinho, Zé Pedro e Patrão) farão as suas estreias no plantel sénior do Leixões, e Augusto Inácio não teve medo em apostar em considerável parte do grupo para jogadores provenientes das camadas jovens. Espere-mos que esta aposta dê certo, pois só beneficiará o clube em muitos aspectos.


Inácio chegou e logo pôs as mãos ao trabalho, construindo o plantel. Viu sair 10 jogadores, uns em final de empréstimo, outros rumando a outras paragens e despachando outros, mas logo fez com que 18 jogadores, de qualidade a garantir teoricamente uma equipa com grandes possibilidades de fazer-nos subir ao principal escalão em Portugal,entrassem. Paulinho (lateral), Zé Pedro (central) e Patrão (médio), os 3 Bebés novos. Ricardo Andrade e Paulo Ribeiro, que vieram da divisão inferior á Liga de Honra. Do Santa Clara Danilo (central) e também para o eixo da defesa, Sretenovic, que chegou via empréstimo dum clube Russo. Tininho, que já teve ás ordens de Inácio, viajou de Inglaterra para jogar no Mar. Por fim a última contratação para a defesa, Areias, sem clube volta a jogar após 1 ano de paragem. No meio-campo, o sector que menos contratações teve (comparando com os outros), A. Inácio escolheu Tales (médio defensivo ex-Feirense), Oliveira (ex-S. Clara, que "promete" ser a estrela da 'Armada') e Dener (comparado a Wesley pelo novo treinador). No ataque há um novo Leixões, quase que por completo! Restou apenas T. Cintra. Chegaram Feliciano (outro ex-S. Clara), Pedro Santos (ex-C.Pia, que fez um grande jogo época passada contra nós), Dyego (jogador mais de área), tal como Éder (ex-goleador do União da Madeira), Rui Pedro, o único emprestado pelo Porto e o recém chegado Félix, um "pinheiro" brasileiro chegado também da Rússia, como Sretenovic.

Podemos ver que o novo timoneiro só foi buscar 2 dos 17 jogadores a ligas superiores há nossa 2ª Liga (jogadores de qualidade q.b. a baixo preço) e que contratou jogadores essenciais a 2 nossos eventuais adversários directos. Tales, imprescindível nos 3 anos que jogou no Feirense, e o capitão Oliveira ao Santa Clara, que se viu acompanhado na mesma viagem por Danilo e Feliciano.

O Leixões manteve no plantel 13 jogadores da época passada, dos quais destaco Jean Sony (felizmente parece ficar), Seabra (jovem Bebé que foi uma grande revelação da anterior temporada), o nosso capitão Nuno Silva (quando alguns já não o querem e pensam que ia se despedir do Leixões esta época passada) e Cauê (que pode certamente ser um jogador fundamental na subida de divisão, espero!!)

Este é o conjunto com que o Leixões parte a corrida pela subida ao escalão máximo do Futebol Português, conjunto esse que teoricamente nos dá garantias que a subida está ao nosso alcance!

Leixonense eu sou, para a 1ª eu vou !

Sem comentários: